Piscicultores que tiverem interesse poderão comercializar sua produção de peixe direto nas taipas dos açudes seguindo protocolo de prevenção da Pandemia  

 

A Emater/RS e Prefeitura Municipal de Sertão Santana informam que devido a Pandemia do Coronavírus (Covid-19), neste ano não ocorrerá a Tradicional Feira do Peixe Vivo da Semana Santana, na Praça Central do município.

Ficando definido que os piscicultores que tiverem interesse poderão comercializar sua produção de peixes vivos direto nas propriedades, nas taipas dos açudes, para tanto os mesmos deverão seguir os protocolos de prevenção da Pandemia do Covid-19 que são: uso obrigatório de máscara, disponibilizar álcool gel a 70% para higienização pessoal e do local, organizar fluxo mantendo o distanciamento mínimo de 1,5 metros entre as pessoas, atender no máximo 2 (duas) pessoas por vez e não permitir a presença no local de ninguém com sintomas respiratórios.

Aos compradores/consumidores pede-se a colaboração com o intuito de cumprir os protocolos, comparecendo no local apenas 1 (uma) pessoa por família, portando de sua máscara e sendo objetivo na escolha e compra do seu peixe.

Dentre as propriedades que estarão comercializando, já fomos procurados e solicitado sua divulgação pelos seguintes piscicultores:

Marisa Fernanda Mielczarski, que realizará venda nos dias 30, 31 de março e 01 de abril, na propriedade localizada na RS-713, km 13, fone de contato (51) 9.9824-8718.

Ido Roni Teche, que realizará nos dias 31 de março e 01 de abril, na localidade de Emboaba Rui Ramos/Vila Teche, fone de contato (51) 9.9908-8181.

Fonte: Emater/RS – Sertão Santana