A prefeitura municipal de Cerro Grande do Sul informou na manhã desta terça (14) que estrada que liga a sede municipal à vila Garambéu precisa seguir interditada para o trânsito durante o dia, na altura da chegada do povoado, em virtude de manutenção que a secretaria municipal de Obras está fazendo nas pontes e bueiros naquele local.
O secretário municipal de Obras e Viação, Eliel Santos explica que foi necessária a interdição para evitar riscos aos motoristas, uma vez que a movimentação de máquinas no trecho em reformas é intenso.
O servidor público destaca que cavaletes com avisos de desvio foram colocados ainda na interseção da Linha Raphaelli, para quem segue da cidade, contudo ele reclama que muitos motoristas não respeitam a sinalização e removem os avisos para passar causando transtornos e preocupações aos trabalhadores. Neste sentido ele insiste para que os usuários da estrada tenham um pouco de paciência para evitar qualquer sinistro que possa colocar em risco a integridade física das pessoas.
As obras fazem parte de um projeto de melhoria das pontes e bueiros e compreendem a substituição de um jogo de canos que quebrou numa parte da estrada que o aterro ficou menos expeço por conta da terraplenagem do local. Por isso, segundo o secretário o aterro precisou ser retirado e está sendo refeito de modo que resistas ao fluxo de cargas.
A interdição deve ocorrer somente em horário de expediente e após as 17 horas o tráfego será liberado novamente.
Atualizada para correção às 13h20 de 14/06/22