Grêmio e Inter chegam para disputar a semifinal do Gauchão prometendo uma grande partida na tarde deste sábado (19), às 16h30, no Beira-Rio.
Com uma grande atuação no último clássico o Colorado venceu o jogo por 1 a 0 e teve chance de ampliar o marcador por diversas oportunidades, já que dominou o adversário o tempo todo.
A vitória deu ao técnico Alexander Medina um alívio pelas críticas que vinha recebendo, mas não chegou a consolidar sua simpatia com a torcida. Ciente disso o comandante do time sabe que é fundamental a classificação diante do principal rival para definir seu futuro e projetos junto ao clube.
Os treinamentos da equipe colorada encerram ontem (18), no CT Parque Gigante, quando foram trabalhados exercícios físicos na academia e no gramado, seguido de um trabalho tático de bola parada ofensiva e treino coletivo de movimentação e posicionamento.
Já o técnico do Tricolor, Roger Machado tem consciência que a apresentação do seu time no último clássico foi muito abaixo do que o torcedor espera em um Grenal, então deve vir com outra estratégia para a primeira partida da semifinal do Estadual.
O Grêmio chegou a recuperar a confiança do torcedor com a vitória tranquila sobre o do líder Ypiranga, por 2 a 0, no meio da semana, quando o time jogou mais solto.
Basta saber qual será a formação definida para enfrentar o Colorado hoje a tarde, se com o meio campo recheado de volantes ou com uma equipe menos defensiva e mais propositiva. Uma novidade deve ser a escalação de Ferreira no ataque.