A polícia civil confirmou no final da tarde desta sexta-feira (22) que o ex-namorado de Cristina Giru Cardoso, de 21 anos, desaparecida desde o dia 11 de abril, confessou ter matado a jovem. Ele se apresentou acompanhado de um advogado na Delegacia de Polícia de Barra do Ribeiro.
O réu confesso disse em depoimento que cometeu o crime usando uma faca. Ele também afirmou que o corpo encontrado por populares no final da tarde desta quarta-feira (20), no interior do município de Tapes, é o de Cristina.
O Instituto Geral de Perícias ainda não apresentou o laudo que confirme a identificação do corpo. O estado avançado de decomposição do cadáver que também estava parcialmente carbonizado não permitiu nem mesmo revelar de qual sexo seria, porém, os indícios apontam realmente se tratar da jovem sertanense.
Cristina residia em uma casa nos fundos do terreno dos pais, na Vila Pedro, em Sertão Santana. A jovem estava grávida de sete meses e, segundo a família, ela teria saído de casa pra se encontrar com o ex-namorado para tratarem assuntos relacionados a pensão alimentícia.
As motivações do crime ainda não foram reveladas. A polícia segue em diligência com as investigações coordenadas pelo delegado Peterson Benitez, da DP de Barra do Ribeiro.
O Portal ClicR segue acompanhando os desdobramentos. O nome do suposto autor do crime não foi divulgado em razão da Lei de Abuso de Autoridade (Lei 13.869/2019).