Na última semana, o vice-governador do Rio Grande do Sul, Gabriel Souza, cumpriu agenda no município de Camaquã, oportunidade em que se reuniu com representantes do Executivo Municipal, políticos e autoridades locais e regionais. O encontro ocorreu na quinta-feira (18).
Na ocasião, o prefeito Ivo de Lima Ferreira, juntamente com o vice-prefeito Abner Dillmann, entregou ao vice-governador um documento que reúne as principais demandas do município.
Entre os pedidos estão o auxílio ao Hospital Nossa Senhora Aparecida, que enfrenta uma grave crise financeira, e o reforço na segurança pública, onde são solicitados mais efetivo para a Delegacia de Polícia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e de Abigeato (Decrab), além da implantação de uma unidade da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) na cidade.
Souza esteve no município acompanhado do secretário da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação do Estado do Rio Grande do Sul, Giovani Feltes, e do secretário de Logística e Transportes do Estado do Rio Grande do Sul, Juvir Costella. Alguns dos compromissos cumpridos pelo grupo foram uma reunião com os prefeitos da Associação dos Municípios da Região Costa Doce e do Consórcio Intermunicipal Centro Sul e participação na ExpoCamaquã 2023.