As 17h desta terça-feira 20 de setembro ocorreu a extinção da Chama Crioula no município de Chuvisca, após dois anos de pandemia finalmente tudo voltou ao normal com grande presença de tradicionalistas e comunidade em geral.
Já por volta das 16h tradicionalistas começaram a se reunir e dar início ao desfile que antecipa a extinção da Chama Crioula, no lombo de cavalos tradicionalistas desfilaram de trevo a trevo na cidade e encerram em frente ao Centro de Eventos, onde ocorreu o ato da extinção da Chama.
Na mesma oportunidade o tradicionalista Mario Valdir Brandeburski recebeu uma linda homenagem em reconhecimento a sua participação em todas as cavalgadas já realizadas no município, o Patrão Diego Tessmann Tuchtenhagen também recebeu uma homenagem por todo esforço e dedicação com a entidade e também por estar à frente de seu último ano à frente do CTG, em outubro deverá haver eleição da nova patronagem.
Em conversa com o Portal Clicr, o patrão Diego destacou que foi uma grande Semana Farroupilha com muitas atrações e cardápios, com três fandangos completamente lotados, e um prato que não pode faltar foi o tradicional “Costelão 12 horas”, realizado na ronda do CTG na noite do dia 19 de setembro muito apreciado e elogiados por todos.
O Patrão agradece o empenho de todos, as parcerias que num total de esforços resultou num grande sucesso a Semana Farroupilha de Chuvisca.
Fotos rede sociais e CTG Tapera Grande