Representante da região e única mulher a compor a diretoria da Famurs, empossada na manhã desta sexta-feira, 05 de julho, a prefeita de Cristal, Fábia Richter levou uma provocação para a solenidade.

Ao invés do vestido longo, traje tradicional feminino utilizado em um ato de tal envergadura, a prefeita foi a posse vestida com um traje social que incluiu camisa, colete e uma gravata. A intensão da prefeita foi chamar a atenção para a baixa representatividade feminina na política brasileira e gaúcha.

“Essa é uma gravata de protesto. Somos 30 mulheres prefeitas num universo de 497 municípios, e eu quero que as pessoas reflitam sobre isso. Vale a pena votar em mulher. Os partidos precisam investir nas mulheres. Nós queremos junto com os homens construir um futuro bacana pra todas as pessoas”, declarou Fábia.

A administradora municipal destacou mandatos de mulheres em Executivos e Legislativos pelo estado e reiterou que a gravata sirva para que a mensagem seja ouvida.

“Sei que vou sofrer críticas, mas a reflexão é necessária. Sigamos em frente na luta das mulheres, por espaço, respeito e principalmente pela igualdade”, concluiu.