20.6 C
Cerro Grande do Sul
terça-feira, abril 23, 2024

Falta de luz constante gera descontentamento de moradores em Sertão Santana

Na vida em sociedade alguns bens se fazem fundamentais para que se possa ter existência digna dentro de parâmetros básicos fixados no ordenamento jurídico brasileiro.

Dentre os bens essenciais, se enquadram o fornecimento de energia elétrica e água potável, por exemplo, sendo impossível se viver com o mínimo existencial sem que se tenha à disposição referidos bens da vida.

Todavia, muitas das vezes as concessionárias de serviços públicos, onde os moradores sertanenses destacamn as de energia elétrica, (CEEE Equatorial) deixam a desejar e não prestam serviços a contento, fazendo com que os cidadãos amarguem a falta de energia elétrica e até mesmo a queima dos aparelhos eletrodomésticos de sua residência devido às oscilações constantes ou interrupção dos serviços.

Para tais acontecimentos, se dá o nome de falha na prestação dos serviços, fato que pode gerar consequências que transpassam o dano material, como queima de eletrodomésticos, perda de fumo nas estufas elétricas e por aí se vai sendo capaz de dar causa à aborrecimento que origina dano de ordem extrapatrimonial, denominado dano moral.

Em nota divulgada pela Prefeitura Municipal de Sertão Santana, destaca que a má qualidade dos serviços prestados pela empresa CEEE Equatorial vem afetando toda cadeia produtiva do município, causando inúmeros prejuízos aos empresários, produtores rurais, comerciantes e principalmente a população. Frisando também que o serviço prestado é de péssima qualidade, deixando vários pontos por dias e dias sem energia, causando transtorno na vida dos munícipes, além da total falta de assistência aos que procuram informações e previsões de reestabelecimento de energia elétrica.

Moradores criticam à precariedade da infraestrutura (postes de madeira em condições precárias), falta de manejo da vegetação sob a rede (obrigação da concessionária).

PUBLICIDADE
Redação CLICR
Redação CLICR
Serviços gerais

RELACIONADAS