14.4 C
Cerro Grande do Sul
sexta-feira, maio 3, 2024

Famílias assistidas pelos CRAS em Camaquã serão beneficiadas pelo PAA

100 famílias assistidas pelos Cras do município serão beneficiadas com a destinação de alimentos in natura.

 

Na última quinta-feira (09/02), uma reunião do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) confirmou o retorno da iniciativa e definiu que 100 famílias assistidas pelos Cras do município serão beneficiadas com a destinação de alimentos in natura.

O encontro envolveu a Secretaria Especial da Mulher, do Trabalho e Desenvolvimento Social (SEMTDS), através do secretário Diego Garcia e das representantes do Cras, a Secretaria da Agricultura e Abastecimento (SMAA), através do secretário Gildo Silva, e os representantes da Coopertraf, Rozenilda dos Santos, Marivone Ramos e Emerson Rocha.

Com a definição de quantas famílias em vulnerabilidade social serão atendidas, o Programa destinará frutas, verduras e legumes a elas periodicamente.

Estas famílias são assistidas pelos Cras Bom Sucesso, Cônego Walter e Getúlio Vargas, que estiveram representados na reunião por Elíbia Goulart, Vanessa Morais e Marines Rodrigues.

O Programa de Aquisição de Alimentos, além de fazer uma grande ação no âmbito social atendendo as famílias em vulnerabilidade social do nosso município, também contribui com os os produtores locais para o desenvolvimento da agricultura familiar. O secretário Diego Garcia ressaltou que “é graças ao que é produzido nas propriedades dos nossos agricultores familiares, que além de gerar renda, vai garantir alimento saudável na mesa das 100 famílias que serão beneficiadas neste programa e são assistidas pela SEMTDS e pelos Cras”.

Segundo a vereadora Marivone Ramos, a retomada deste programa incentiva a produção, além de gerar renda para agricultura familiar e leva alimentos de qualidade as pessoas mais carentes em situação de vulnerabilidade no município.

“As entregas das cestas de alimentos da agricultura familiar através do Programa do Governo Federal – PAA, retornaram a partir de março deste ano, após a transição de governo foi anunciando no início do ano a liberação de verbas para a CONAB repassar a Coopertraf para a compra dos produtos da Agricultura Familiar para a entrega as famílias cadastradas no programa do Cadiunico” explicou Marivone.

PUBLICIDADE
Redação CLICR
Redação CLICR
Serviços gerais

RELACIONADAS