Os consumidores que ainda não garantiram os pescados para as refeições da Sexta-Feira Santa têm até esta quinta-feira (6) para conferir as variedades de frutos do mar da Feira do Peixe de Cerro Grande do Sul. As vendas, que iniciaram na quarta-feira (5), junto à Praça Admar Amazonas Coutinho de Oliveira, encerram às 19h de hoje.
Neste ano, o município realiza a 22ª edição da feira. Conforme Antônio Paganelli, responsável pela Emater, o evento ocorre na cidade há 24 anos, mas havia sido suspenso em 2020 e 2021 em razão da pandemia de Covid-19.
Quatro bancas expõem seus produtos no comércio. A expectativa é que sejam vendidas de três a quatro toneladas de peixes. No ano passado, foram vendidas cerca de três toneladas.
A estiagem que atinge o Rio Grande do Sul impactou a quantidade de pescados ofertados na feira. Paganelli explica que devido ao pouco volume de chuva alguns agricultores optaram por não secar os açudes. Os produtores têm receio de faltar água para outras atividades, como a irrigação.