Evento que encerra nesta quinta-feira 6 de abril, reúne oito expositores, de pescado, artesanato e doces, no Parque do Ginásio Esportivo Municipal
Hoje se encerra a comercialização do pescado, oriundo de criadores e produtores regionais, bem como produtos artesanais e doces junto à Feira do Peixe Vivo, no Município de Mariana Pimentel.
A feirinha, também de Páscoa, abriu pouco depois do meio-dia, desta terça-feira (4), e, vem conquistando a atenção do público que aproveita para fazer aquelas compras para as crianças com preços acessíveis.
Ao longo destes três dias, os visitantes encontraram, espaço de alimentação, cozinha, de onde está sendo servido almoço. A equipe Murlik responsável pela cozinha esteve servindo ala-minuta de peixe, bem como pastel e o próprio peixe frito, entre outras opções; o espaço ao lado do Ginásio de Esportes onde está ocorrendo a feira, foi cuidadosamente preparado com mesas para o público poder saborear tanto os sabores da cozinha quanto de expositores presente que também ofereciam opções gastronômicas.
No local você pode encontrar a comercialização de ovos de páscoa, produtos artesanais, caseiros, como cucas, rapaduras, mel, compotas, lanches, etc.
O produtor rural e criador de peixes, Rafael Scholler, da Linha Doutor Flores, interior de Mariana Pimentel está otimista com mais uma participação junto à Feira do Peixe Vivo do município, estima vender em tono de 1000kg (Mil quilos).
Ele trouxe para a comercialização três espécies do pescado de sua propriedade: carpa-capim, tilápia e o jundiá e algumas poucas traíras. Destacou que, ano após ano, o evento vem melhorando e que o movimento já está positivo.
“A cada ano vem aumentando bem”, destacou. Com relação as características do pescado vivo, para quem busca, ele faz uma observação relevante: “O peixe vivo é melhor devido ser um alimento natural, acima de tudo, tem uma boa procedência e garantia.”
Por fim, Scholler acredita que, até o final da feira deverá comercializar uma média superior a 1.000kg do pescado. Os preços do pescado é o seguinte: Tilápia = $ 20,00kg / Jundiá = $ 20,00kg e Carpa-capim = $ 16,00kg.
Doces de Páscoa
Nas demais bancas de alimentação, além do almoço, à base de peixe, estão em exposição alguns artesanatos e muitos doces, compotas, bolos, cucas e produtos naturais, e muitos outras iguarias.
Numa dessas bancas, está Tainara de Souza Golembiewski.
Ela, que faz sua primeira participação, elogiou o espaço para comercializar seus doces e chocolates e relatou que a experiência está sendo muito boa.
“Minha expectativa é de que alcance boas vendas”, convocando ao público a feira.
A organização é da Secretaria Municipal da Agricultura em conjunto com a Emater/Ascar.
Fonte: Ascom/Bira Costa Jornalista/MTB/RS -17.746