O relatório de balneabilidade das praias gaúchas divulgado nesta sexta-feira, 11 de janeiro, pela Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), continua apontando a praia do Balneário Rebelo, em Tapes, como imprópria para banho.
Ao todo são 16 os pontos impróprios para banho no estado, sendo mais da metade deles na Costa Doce, incluindo o Lago Guaíba, em Barra do Ribeiro e sete locais na Praia do Laranjal, em Pelotas, na região Sul, sendo eles: Santo Antônio – Restaurante, Santo Antônio – Rua Bagé e Santo Antônio – Avenida Rio Grande do Sul, o Balneário dos Prazeres, Colônia Z-3, Valverde – Pontal da Barra e Valverde – Aki Pizza.
Aplicativo
Pelo segundo ano consecutivo a Fepam utiliza além do site Balneabilidade, o aplicativo com informações sobre a qualidade das águas em balneários gaúchos.
O serviço pode ser acessado pelo computador e pelo telefone e não é necessário fazer download. O aplicativo também tem disponíveis as condições de segurança para o banho de mar no Litoral Norte e Sul, nos locais onde é feito o monitoramento da qualidade da água. Divulgadas pelos Bombeiros, as informações obedecem ao mesmo critério de cor das bandeiras utilizadas nas guaritas dos guarda-vidas: verde para banho praticável, amarelo para banho com riscos relativos e vermelho para banho desaconselhável. O serviço ainda oferecerá informações de meteorologia, com a previsão do tempo, a temperatura e a velocidade do vento – nos pontos onde é efetuada a balneabilidade.
Com informações da Ascom do Gov. RS