Festa da Uva de Barão do Triunfo está cancelada mais uma vez

 

Pelo segundo ano consecutivo a promoção da 86ª edição da Festa da Uva de Barão do Triunfo teve de ser cancelada em função da pandemia da Covid-19.

O evento que é um dos mais tradicionais da região e que reúne a cada edição milhares de visitantes estava marcado para ocorrer nos dias 29 e 30 de janeiro, na área central da cidade, já com uma programação definida que incluía celebração religiosa, shows musicais, baile e feiras comerciais e artesanais.

De acordo com a nota oficial divulgada nas redes sociais da internet pela Paróquia Nossa Senhora do Rosário, promotora do evento, a decisão foi tomada em reunião com a comissão organizadora que considerou o atual cenário da pandemia e resolveu cancelar a festa para preservar o bem e a tranquilidade da população.

O pároco Pe. Fábio Lúcio Martins dos Santos falou ao Portal ClicR afirmando que lamenta ter de tomar tal decisão uma vez que os organizadores do evento já empenharam tantos esforços para preparar a programação e também pelo fato de que a população local e os visitantes ficarão mais um ano sem poder curtir a festa.

“Gostaríamos de destacar que nos esforçamos para que o evento fosse realizado de maneira segura, cumprindo os protocolos sanitários, mas infelizmente isso não foi possível e a maioria decidiu pelo cancelamento”, concluiu o pároco.

Cicero Omar da Silva
Chefe de Redação e Departamento de Vendas Portal ClicR e jornal Regional Cel/Whats: 51 99668.4901

ÚLTIMAS

Cerro G. Sul | Pedroso assume secretaria e fala em reforma administrativa

Desde a segunda-feira, 17 de janeiro, a secretaria de Administração de Cerro Grande do Sul está sob o comando de José Antonio de França...

Tapes adquire 4 carros novos e uma retroescavadeira

A prefeitura municipal de Tapes recebeu um importante aporte em sua frota de veículos e máquinas na tarde desta sexta-feira, 21 de janeiro, por...

PRF prende três criminosos com mais de meia tonelada de maconha

Na manhã desta sexta-feira, 21 de janeiro, em Flores da Cunha, a Polícia Rodoviária Federal apreendeu dois carros e 570 quilos de maconha. Três...