Evento marca 95 anos de tradição, devoção e fé
A paróquia Nossa Senhora dos Navegantes de Arambaré, na Costa Doce, celebrou nesta sexta-feira 02 de fevereiro a festa de sua padroeira e do município. O tema da festa foi Peregrinos da Esperança: Uma Igreja Sinodal na liturgia e na via.
A procissão teve início às 9h ao lado do Centro Cultural Inúbia, envolvendo as ruas da cidade em uma caminhada reverente em direção ao salão da igreja. É um evento que perdura há 95 anos, mostrando o carinho e a fé dos munícipes bem como visitantes de municípios vizinhos.
As 10h ocorreu a missa festiva: “Nos alegramos com a presença dos paroquianos, dos turistas que aqui visitam, das comunidades próximas que estiveram conosco, tanto nas procissões diárias com o terço mariano, nas celebrações das missas e momentos de festejos populares”, relatou o pároco Pe. Jeverson Peixoto.
A Santa Missa solene foi presidida pelo Vigário Episcopal do Vicariato de Guaíba, Pe. Adilson Corrêa da Fonseca e concelebrada pelos padres Gerson Schmidt pároco de Chuvisca e Ângelo Bohn, pároco e vigário da paróquia São João Batista no município de Camaquã, e o Diácono Teófilo Slawski do município de Chuvisca e o padre anfitrião Padre Jéverson Oliveira.
Ao meio dia almoço festivo, com carne de gado e ovelha assada, e uma variedade de saladas, muitos não conseguiram ficar sem elogiar o trabalho dos assadores bem como da cozinha que com muito carinho preparam tudo para os visitantes e comunidade. Já por volta das 20h30min baile com Trio Sertanejo embalou a todos num clima festivo e comemorativo.
Fotos: Teófilo Slawski e Prefeitura de Arambaré