Em latim, Corpus Christi significa “Corpo de Cristo”, e é justamente o que a festa da Igreja Católica celebrou na quinta (08/06). A data não é fixa, mas ocorre 60 dias depois da Páscoa, sempre em uma quinta-feira.
Isso acontece como uma simbologia pelo fato de que a Última Ceia teria ocorrido em uma quinta-feira. A eucaristia é o símbolo da celebração, já que representa o corpo de Cristo.
A ornamentação dos tapetes feito em frente a Igreja Nossa Senhora do Rosário contou com a participação das “Pastorais”, com aproximadamente umas 50 pessoas envolvidas e se dedicando aos belíssimos tapetes registrados em fotos. As artes relembram passagens da vida de Jesus Cristo. Os desenhos dos tapetes são sempre ligados à festa do Corpo de Cristo e à fé católica. Muito têm cálices, cruzes e hóstias – que segundo a igreja, depois de consagradas, se transformam no corpo de Cristo.
As 15h ocorreu a Santa Missa celebrada pelo Padre Daniel José Alves da Silva após os fiéis saíram em procissão pelas ruas do centro com encerramento na Praça Nossa Senhora do Rosário.
FOTOS: Colaboração Gessica Ulrich Moreira