14.7 C
Cerro Grande do Sul
sábado, setembro 28, 2024

Final do Principal de Bocha é nesta quinta-feira na cancha do Esperança

União Cultural e Boa Esperança disputam o título em uma cancha neutra

 

Gravatá garantiu o Bronze

No dia 08 de outubro, a casa do Boa Esperança no Mato Bier, estava cheia para a realização de grandes confrontos que valiam o bronze e o ouro.

O primeiro jogo valendo o Bronze da competição, foi entre Esperança e Gravatá, onde a primeira partida da tarde foi entre Martelinho e Betinho além da vitória no individual os dois atletas brigavam para serem o “Destaque” do campeonato. Contudo Martelinho com experiência a mais no piso de carpete, venceu em um placar apertado o experiente Betinho por 12 a 10 e deixando assim a equipe do Gravatá mais perto do bronze e ele Martelinho se tornando antecipadamente o DESTAQUE da competição com muito mérito.

Já na partida de Duplas, Carlos e Nanã do Gravatá estiveram sincronizados não dando chances a dupla do Esperança que foi formada por Silvio e Charles. E assim a ótima dupla do Gravatá venceu por um placar de 12 a 5 e assim dando a vitória pro Gravatá por dois a zero sobre o Esperança e conquistando o bronze da competição.

 

Final entre União Cultural x Boa Esperança

Já na grande final entre Boa Esperança e União Cultural, tivemos duas grandes partidas logo após a disputa do terceiro lugar. Na partida individual Leandro do Boa Esperança após ter perdido sua partida fora de casa tinha que vencer pra reverter a situação onde estava dois a um pro União Cultural no placar geral, mas Leandro em seus domínios é muito difícil de ser batido e venceu Laurinho pelo placar de 12 a 7 empatando o placar entre Boa Esperança e União Cultural em 2 a 2.

Já na partida de duplas Zóio e Giba jogaram determinados e não tomaram conhecimento de Pila e Vilson onde venceram pelo placar elástico de 12 a 2. Após vencer a dupla o Boa Esperança passou pra 3×2 o placar contra o União Cultural, e tudo ficaria para o trio.

No jogo de trios o Boa Esperança sabendo se ganhasse já poderiam comemorar o título, mas em cancha não foi bem o que aconteceu, Tuta, Rafael e Porrada não estavam bem no jogo e estavam perdendo pelo placar de 5 a 1 pra Lucas Paçoca, Enilson e Duda.

No momento em que o placar estava em 5 a 1 pro União Cultural, o jogo parou por causa de discussões entre atletas torcedores, sendo que tiveram de serem contidos pra não chegarem a vias de fato. Os atletas da cancha juntamente com o árbitro resolveram em comum acordo terminar a partida outro dia.

Após algumas reuniões foi acertada a data pra dar continuidade a grande final. Ela foi no dia 21 de outubro na cancha do Boa Esperança e com o mesmo placar de 5 a 1  pro União Cultural e  exatamente onde tinha parado as bochas do jogo. O Boa Esperança queria reverter o placar que lhe daria o título nessa noite, mas o União Cultural veio determinado a vencer e levar o jogo pra cancha neutra. Pois Lucas Pacheco, Duda e Enilson estiveram perfeitos e venceram pelo placar de 15 a 5 Tuta, Rafael e Porrada (d) Ny, e dessa forma ficou pra um confronto entre Boa Esperança x União Cultural para a próxima quinta-feira dia 27 de outubro na cancha do Esperança onde um deles sairá campeão sertanense no ano 2022.

Redação CLICR
Redação CLICR
Serviços gerais

RELACIONADAS