A Brigada Militar prendeu em flagrante, em Tapes, na noite deste domingo, 29 de agosto, um homem que admitiu estar vendendo drogas para complementar a renda.
A ação ocorreu enquanto os policiais militares faziam patrulhamento pela Rua Oscar Matzembacher e avistaram um veículo Astra, cor cinza, em atividade suspeita e ao se aproximarem perceberam que o condutor saiu do veículo e arremessou um volume para dentro do pátio de uma residência.
Os policias fizeram a abordagem e constataram que o suspeito tentou se desvencilhar de uma pochete contendo quase R$ 2 mil em dinheiro, uma balança de precisão, dois cartuchos (deflagrados) de espingarda calibre 20 e uma porção de cocaína.
De acordo com os registros policias o suspeito teria revelado que é beneficiário do INSS e que traficava drogas para complementar a renda, já que estava impossibilitado de trabalhar.
A BM apreendeu ainda três meninas adolescentes que estavam em companhia do traficante. Elas foram detidas sob a suspeita de estarem envolvidas com o tráfico. O carro utilizado pelo grupo pertence a mãe de uma das menores, contudo a mulher garantiu aos policiais que não tinha conhecimento do que estava ocorrendo. As garotas foram liberadas a partir da presença de responsáveis.
O preso foi conduzido para a Delegacia de Pronto Atendimento, em Camaquã, para confecção dos procedimentos legais.