A Polícia Civil, por meio das Delegacias de Polícia que integram a 29ª Região Policial do Interior, no dia de sábado (27/02) e madrugada de domingo (28/02), realizou diligências nas cidades de Arambaré, Barra do Ribeiro e Tapes, com o intuito de verificar o cumprimento das medidas restritivas de combate à proliferação do Covid-19, previstas nos Decretos Estadual e Municipais vigentes.
Em Arambaré, uma equipe formada por policiais da Delegacia de Polícia Regional e da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Camaquã, com a participação da Delegada Geórgia de Malafaia, titular deste órgão policial, em operação integrada com o Ministério Público Estadual, Brigada Militar e Prefeitura Municipal, realizou a ação de fiscalização no município, constatando-se que os estabelecimentos comerciais estão cumprindo com as normas restritivas. Além disso, a população demonstrou ter entendido a situação crítica que vivenciamos, já que nenhuma aglomeração de pessoas foi encontrada, apenas poucos cidadãos foram orientados a não permanecer na orla da praia.
Em Barra do Ribeiro, uma equipe da Delegacia de Polícia do município, em conjunto com a Prefeitura Municipal, realizou as ações de fiscalização durante o dia e a noite. Durante as ações, 35 estabelecimentos foram fiscalizados, todavia não foi necessário realizar a detenção de pessoas pelo descumprimento das medidas restritivas.
Por fim, a Delegacia de Polícia de Tapes também realizou ação na cidade, a qual contou com a participação da Brigada Militar e Prefeitura Municipal. Durante as diligências, 2 estabelecimentos comerciais foram fiscalizados e receberam orientações para o correto cumprimento das medidas restritivas. Também não foi preciso deter pessoas pelo descumprimento das normas de restrição.