Professores e funcionários passam por formação
Na quinta-feira (14/07), aconteceu na Câmara de Vereadores Formação sobre Primeiros Socorros, de acordo com a LEI LUCAS (13722/18) a qual trata da obrigatoriedade da capacitação em noções básicas de Primeiros socorros de professores e funcionários de estabelecimentos de ensino público.
A formação contou com aulas expositivas e dinâmicas com atividades práticas a fim de aprimorar os conhecimentos dos profissionais de educação infantil sobre as principais ações passíveis de serem realizadas diante de uma situação de emergência.
O seu objetivo é aumentar a segurança de crianças e adolescentes dentro do espaço escolar ou recreativo, oferecendo o conhecimento necessário para que os profissionais possam lidar com situações emergenciais.
A criação da Lei Lucas ocorreu após um acidente envolvendo o menino Lucas Begalli, de 10 anos. Em uma excursão escolar, ele se engasgou com um alimento e, infelizmente, não sobreviveu. Nenhum dos professores que acompanhavam os alunos no passeio sabia técnicas de primeiros socorros.
Informações ASCOM: Prefeitura Municipal de Dom Feliciano