Nesta terça-feira, dia 12 de março, foi realizada reunião pela Frente Parlamentar para Assuntos Relacionados aos Alagamentos em Camaquã. O grupo de trabalho foi criado em 2017 com o objetivo de buscar soluções para os problemas de drenagem em Camaquã.
A atividade, que ocorreu no Plenário da Câmara Municipal, teve na pauta assuntos relacionados à reunião realizada com a promotora Camile Balzano de Mattos – na qual foram discutidos Inquéritos Civis de 2011 e 2016 – e propostas de ações da Frente Parlamentar em 2019.
Representação do Executivo
O secretário municipal da Infraestrutura, Rafael de Moura, representou o Poder Executivo e falou das ações que a administração municipal tem realizado para minimizar os alagamentos em Camaquã. Ele reforçou a importância da realização de um estudo hidrológico para que se consiga captar recursos com o Governo Federal para obras nesta área. No entanto, o secretário relatou a carência de recursos públicos do Município para que o estudo seja feito. Mas, listou medidas que o Poder Executivo tem tomado junto com outras entidades, como a Associação dos Usuários do Arroio Duro (AUD), para prevenir os alagamentos.
A Frente Parlamentar que trata dos Assuntos Relacionados aos Alagamentos é composta pelo presidente, o vereador Marco Longaray (PT), pelo vice-presidente, o vereador Ilson Meireles (P), e pelo secretário, o vereador Vinícios Araújo (MDB).
São membros do grupo de trabalho os vereadores Luciano Delfini (PTB), Claudinho de Abreu (MDB), Ronaldinho Renocar (P), Nilza Puschnerat (PDT) e Prof. Claiton Silva (PDT).
Fonte: Ascom Câmara de Vereadores / Júlio Souza