A quinta rodada do gauchão apresentou algumas surpresas nos jogos da quarta-feira (09), a principal delas foi mais uma vez a atuação pouco inspirada do Inter que apenas empatou com o Novo Hamburgo, o Guarany de Bagé também “respirou”, ao somar também seu primeiro ponto na competição.
O Grêmio não jogou bem, mas foi o suficiente para vencer o Aimoré no Cristo Rei em São Leopoldo. Depois de um primeiro tempo sem muito brilho das duas equipes, na segunda etapa o jogo foi mais agitado, Wesley Pacheco abriu o placar para os donos da casa aos 14 minutos. Mancini precisou acionar os titulares para mudar a partida e deu certo com mais qualidade dentro de campo, Villasanti e Rodrigues marcaram e garantiram a vitória de 2×1 sobre o Aimoré. O Triunfo deixa o Grêmio na liderança isolada com 13 pontos.
Já o Internacional não passou de um empate em 1×1 contra o Novo Hamburgo e recebeu muitas vaias da torcida ao final do jogo. Sem inspiração dentro de campo, o colorado não assustou muito o time visitante que abriu o placar no início do segundo tempo com Michel, o empate do Inter veio dos pés de Taison que chutou forte e venceu o goleiro adversário. Com o empate o colorado segue na 4ª colocação com 8 pontos.
O Guarany de Bagé conquistou seu primeiro ponto na competição, a equipe saiu perdendo para o Caxias, mas buscou o empate que acaba com a série de 4 derrotas consecutivas.
O São Luiz também jogou na quarta-feira (09), e venceu o União Frederiquense pelo placar mínimo de 1×0. O complemento da rodada ocorre nesta quinta-feira (10), com os seguintes jogos:
19h: Juventude x Ypiranga
19h: Brasil de Pelotas x São José