27.1 C
Cerro Grande do Sul
quinta-feira, setembro 19, 2024

Giovanni Mattiello irá coordenar palestra para professores em Mariana Pimentel

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) de Mariana Pimentel confirmou o nome do palestrante que estará participando da formação pedagógica, com todos os professores da rede pública municipal para esta segunda-feira (16), pela manhã, junto ao Auditório Farol do Saber.
A proposta, de acordo com a coordenadora, Bianca Garcia Bürger visa ampliar o processo de qualificação continuada do magistério municipal. O evento está marcado para começar às 8h, contando com ações interativas e sociais.
Giovanni Mattiello que fará a palestra, abordará em sua apresentação-show, aspectos da educação e formação humana. Segundo sua biografia, a palestra irá se comunicar com todos os públicos adultos, tratando de temas profundos de forma leve e descontraída, em um tom de uma conversa com momentos musicais.
Leia a síntese da sua explanação:
VALORES HUMANOS
As exigências do dia-a-dia nos impõem uma rotina onde raramente reservamos momentos de reflexão, de aprofundamento e de cuidado com o nosso ser. Desta forma, aos poucos, vamos perdendo contato com as coisas simples da vida, o que realmente nutre nossa alma e nos pergunta com insistência quais são os valores mais nobres da nossa existência.
O objetivo da palestra é olhar para as relações humanas numa perspectiva que reconheça a importância de valores como a empatia, amor, generosidade, esperança, espiritualidade, simplicidade e acolhimento. Em uma sociedade ferida por tantos desencontros e adversidades, onde os conflitos afloram no meio das relações, cria-se um ambiente de crescente hostilidade que afeta significativamente o discernimento e, consequentemente, o entendimento sobre o qual se alicerça as relações humanas. Diante de tempos difíceis, é premente a busca por significação da vida a partir de uma concepção mais amorosa e compassiva. O tema de valores humanos, na abrangência de suas várias dimensões, pode trazer um alento ao coração fatigado pelas tensões hodiernas, e se mostrar como caminho que inspire e motive a criação de um cenário de maior otimismo e esperança, repercutindo em gestos de gratuidade, acolhimento e cuidado do ser humano.
Fonte: Ascom/Bira Costa – Jornalista/MTB/RS -17.746

RELACIONADAS