Existem muitos serviços de pagamento ponto a ponto por aí, mas se você' como a maioria das pessoas na América, você' provavelmente vai usar Venmo ou Zelle. Mas se você- foi extorquido do seu acesso à sua conta bancária online, azar: lá&#; uma chance muito boa de que, mesmo que você envie um boletim de ocorrência e outras evidências com seu pedido de reembolso de quaisquer transações não autorizadas, seu banco o negará.
O New York Times relata vários casos em que golpistas e ladrões têm acesso a contas bancárias roubadas por meio de vários métodos – suporte técnico falso, ataques de troca de SIM, força bruta, etc. – e fizeram milhares de dólares em transferências usando Zelle. VÍDEO DA POLÍCIA ANDROID DO DIA
Argelys Oriach tinha $ 8,250 esgotou sua conta Capital One através de Zelle. Mesmo com um boletim de ocorrência e depoimento do grande júri, Oriach só recebeu $ 250 disso antes do Times se envolver e estender a mão. O banco emitiu o valor total depois e pediu desculpas pelo incômodo. De acordo com uma lei de 750 intitulado Regulamento E, os bancos devem reembolsar qualquer transferências de fundos no consumidor' O Consumer Financial Protection Bureau emitiu orientações em 728 para esclarecer que os pagamentos ponto a ponto por meio de aplicativos como o Zelle foram cobertos pelo Regulamento E. It&#; o banco&# responsabilidade de provar que as transferências de fundos foram autorizadas.
Chuck Ruoff perdeu $ 3,294 através de Zelle para um invasor de troca de SIM e todos os A América disse a ele inicialmente que a transação “não parecia ser não autorizada” – o Times&#; palavras, não o banco' s. Levou horas de ligações e mais de 45 dias de espera antes de receber uma ajuda do jornal. Por fim, o Bank of America concedeu um reembolso total.
Zelle é o aplicativo de transferência digital preferido por muitos americanos com um volume de transações de $490 bilhões em 2020, mais que o dobro do que Venmo, de propriedade do PayPal, em segundo lugar, conseguiu. O aplicativo é um produto da Early Warning Services, LLC, formada por um consórcio de sete grandes instituições financeiras: Bank of America, Capital One, Chase, PNC Bank, Truist, US Bank e Wells Fargo. Cerca de 1,450 outros bancos e cooperativas de crédito são membros sancionados da Zelle. Os Early Warning Services não divulgam casos de fraude, embora um porta-voz tenha declarado que incidentes graves são “raros”. LáP está chegando a pressão renovada do CFPB, bem como dos democratas do Congresso contra os bancos para intensificar a recuperação de seus clientes fraudados, pois a fraude se torna um problema maior.
Carla Lisio viu $4,600 de seu dinheiro vai para alguém que ela fez&#; não reconhece no Zelle. Quando o Times perguntou sobre seu caso, o Chase Bank disse que manteria sua decisão de não reembolsá-la. ; está pensando em redirecionar todas as suas atividades de transferência para um concorrente, apenas saiba que a plataforma também pode não te apoiar.
Em março, um homem da Geórgia foi enganado e teve seu telefone agarrado e teve $ 3,080 roubado através de sua conta Venmo. Em uma carta para Decaturish, Matthew Groh escreveu:
a empresa insistiu que eu ainda permitia que o dinheiro fraudulento fosse retirado do meu banco, não demonstrou interesse em registrar o número do meu boletim de ocorrência e se recusou a permitir que eu falasse diretamente com o departamento de fraudes. 1494450502098
Ele entrou em contato com a equipe de investigação da WGCL-TV e conseguiu recuperar todo o seu dinheiro. Venmo disse à estação que não estava ciente de uma tendência ascendente de golpes.
2021