28 C
Cerro Grande do Sul
terça-feira, novembro 26, 2024

Google inicia a temporada de verão matando o Android Auto para telas de telefone

Deixar espero lá&#;s quarto deixado no cemitério, porque o Google reivindicou outra vítima. Menos de um mês depois que aprendemos o Android Auto o modo de tela do telefone estava sendo desligado para todos os dispositivos, a empresa finalmente fechou o aplicativo. A partir de hoje, os motoristas sem tela no carro terão que contar com o Modo de direção assistente – ou qualquer número de alternativas de terceiros – para navegação, controles de música e muito mais.

O Android Auto para telas de telefone começou sua lenta descida até a morte no verão passado quando o Google confirmou que iria não funciona em dispositivos com Android ou mais tarde. Isso deixou os smartphones com versões mais antigas do sistema operacional capazes de usar a empresa s legado – e para muitos, preferido – UI amigável para carro. A partir de hoje, que está mudando. Conforme detectado pelo 9to5Google e confirmado no meu confiável Android equipado com Pixel 2, Android Auto para telas de telefone está morto e desaparecido. A abertura do aplicativo em seu smartphone leva você à página de configurações automáticas, juntamente com uma mensagem informando aos motoristas em todos os lugares que o tempo finalmente acabou.

VÍDEO DA POLÍCIA ANDROID DO DIA > Perto

Por mais decepcionante que isso possa ser, isto deveria não surpreenda ninguém. O destino do Google primeiro telefone – o modo de carro amigável foi escrito nas estrelas no verão passado – e sem dúvida, antes. O Android Auto para telas de telefone foi criado como um paliativo, pois o trabalho no Modo de direção assistente demorou mais do que o esperado. O aplicativo disponível na Play Store era basicamente um atalho para o serviço existente, mas sinalizava uma sensação de suporte contínuo do Google. Uma vez que o Modo de direção assistente começou a chegar aos telefones em regiões suportadas, a necessidade de manter o Auto ativo nas telas do telefone praticamente desapareceu, levando-nos até hoje s desligamento. Se vocêZ está querendo acertar na estrada neste verão, o Modo Assistente de Condução faz o trabalho, embora seja&#; uma experiência fundamentalmente diferente da que o Android Auto oferecia anteriormente. Isto' também faltam os principais recursos uma vez encontrado em Auto para telas de telefone, incluindo o modo paisagem, a opção de alternar para diferentes aplicativos de navegação fora do Google Maps e muito mais. Lá' muito trabalho para ser feito no Modo Assistente de Condução para equipará-lo com o serviço que ele&#;s substituindo, e até agora, as atualizações e novos recursos foram poucos e distantes entre si. 1494450502098 Lá também é um problema de disponibilidade. O Modo de Condução Assistente ét disponível em todo o mundo ainda, o que poderia deixar alguns motoristas sem solução. Nós' entrei em contato com o Google para esclarecimento sobre o que os usuários sem acesso ao seu mais novo modo de carro devem fazer. Com o verão começando – e muitos turistas querendo ir para terras distantes, não importa quais sejam os preços da gasolina – a empresa poderia&#; não escolhi um momento pior para finalmente matar o Android Auto. 17213571511494450502098

Daniel Larusso
Daniel Larusso
Publicitário e jornalista. Graduado na Universidade Luterana do Brasil (ULBRA-RS)

RELACIONADAS