A gigante da internet anunciou a disponibilidade da VPN do Google One para todos os assinantes. Desta forma, o serviço de rede virtual privada estará disponível gratuitamente a partir do plano mais barato de 1, 03 dólares mensais.
O Google lançou uma VPN há alguns anos para assinantes de seu serviço de armazenamento em nuvem. Mas até agora só estava disponível para planos premium, a partir de 2 Tbytes ou superior. Agora estará disponível para todos os assinantes, desde o mais básico de GB de capacidade, e para Android, iOS, Windows e Mac sistemas.
As VPNs do Google One são voltadas para uso em Wi-Fi público, embora possam ser utilizadas em qualquer outro tipo de conexão, estendendo com segurança e privacidade uma rede local sobre uma rede pública como a Internet. Na prática, essas conexões virtuais ponto a ponto ocultam o endereço IP do usuário e redirecionam o tráfego da Internet por meio de um túnel VPN criptografado.
Este grau de “invisibilidade” oferece vantagens como maior segurança contra ataques informáticos e maior privacidade contra roubo de dados e roubo de identidade. Também permite contornar a censura na Internet e outras vantagens, como um funcionário se conectar de casa com um PC do escritório ou um usuário poder acessar conteúdo multimídia bloqueado geograficamente, ofertas existentes em outros países ou conectar-se a redes P2P que não são acessíveis em sua região de origem .
O Google adicionou outro recurso à sua VPN, embora neste caso esteja disponível apenas para usuários nos Estados Unidos. Este é o relatório «relatório da dark web». Este recurso irá escanear a dark web em busca de informações pessoais do cliente, como nome, endereço, e-mail, número de telefone e número do seguro social, notificando você sobre o que encontrar lá.
Diga também que o Google VPN está disponível gratuitamente no Pixel 7, então se você tiver (ou for comprar) os smartphones mais avançados da empresa, terá acesso à rede privada virtual sem precisar ter uma assinatura do Google One .
A entrada Google One VPN estará disponível gratuitamente para todos os assinantes foi publicada pela primeira vez em CLICR.