20.2 C
Cerro Grande do Sul
sexta-feira, abril 26, 2024

Grêmio e Ypiranga se classificam para a final do Gauchão 2022

A final do Gauchão 2022 será disputada por Grêmio e Ypiranga de Erechin com a primeira partida já marcada para o próximo sábado (26), às 16h30, na casa do clube do interior.

O Grêmio confirmou sua classificação mesmo com a derrota por 1 a 0 no GreNal da Arena, nesta quarta-feira (23), uma vez que havia vencido o rival por 3 a 0 no primeiro jogo no Beira-Rio, resultando em 3 a 1 para o Tricolor no placar agregado.

Em uma disputa que o técnico Roger Machado armou o time taticamente para explorar os contra-ataques o Grêmio sofreu pressão durante todo o jogo e poucas foram as chances de ameaçar o gol do Inter.

Já Cacique Medina montou uma equipe bastante ofensiva e que povoou o campo adversário criando várias oportunidades, porém os arremates Colorados esbarravam na fechada defesa gremista.

Já eram quase 20 minutos do segundo tempo quando Taison cobrou uma falta de fora da área e marcou um golaço. O chute de longe com muita potência venceu a barreira e o goleiro Brenno para estufar as redes.

O Colorado ainda levou perigo em outras três oportunidades, mas sem sucesso e, embora com o consolo da vitória no clássico, saiu sem a classificação que ficou com seu rival.

Em jogo mais cedo o Ypiranga de Erechin, jogando em casa conseguiu a classificação com uma vitória de 3 a 1 sobre o brasil de Pelotas, revertendo o placar negativo do primeiro jogo quando havia perdido por 1 a 0. O 3 a 2 do agregado deu a vaga ao Canarinho.

A partida no Colosso da Lagos fez valer o ingresso do torcedor que foi ao estádio com as duas equipes se entregando em campo. A emoção rolou até os minutos finais quando o meio campo do Brasil, Marllon, desperdiçou uma cobrança de pênalti ao bater fraquinho e consagrar o goleiro Edson que fez a defesa no seu canto esquerdo.

Além da vitória e da classificação o torcedor do Ypiranga comemora o feito do time que pela primeira vez que chega à final de um Campeonato Gaúcho.

Ao Brasil de Pelotas restou o consolo de, mesmo com a desclassificação, ter se sagrado vencedor do Troféu do Interior, uma vez que foi o melhor time do certame fora da capital gaúcha.

PUBLICIDADE
Cicero Omar da Silva
Cicero Omar da Silva
Chefe de Redação e Departamento de Vendas Portal ClicR e jornal Regional Cel/Whats: 51 99668.4901

RELACIONADAS