Léo Chu, Ricardinho, Darlan, Pepê e Elias (duas vezes) fizeram os gols do Grêmio. Stephens e Juan García descontaram.

Grêmio mandou reserva e jogadores da base até Caracas e mesmo assim foi muito superior ao Aragua-VEN. Na noite desta quinta-feira  (20), o time gaúcho aplicou 6 a 2 e confirmou classificação às oitavas de final da Copa Sul-Americana. A equipe mantém 100% de aproveitamento com Tiago Nunes e no próprio torneio da Conmebol. Em Porto Alegre, no início do mês, o duelo entre os clubes teve placar de 8 a 0.

Ricardinho fez o segundo gol de cabeça

A classificação do Grêmio estava encaminhada, por conta de quatro vitórias. Assim, o empate na Venezuela já era suficiente para confirmar o avanço. A matemática não impediu o time de dominar, sem problema, o adversário. O Aragua também preservou titular, o que afetou ainda mais o nível do jogo.
O time começou o jogo buscando o ataque e dominaram as principais ações ofensivas da partida. Após algumas boas oportunidades, a equipe saiu na frente aos 19 minutos do primeiro tempo. Cortez recebeu cruzamento de Vanderson na área e escorou para Léo Chú, que ajeitou e finalizou. O goleiro Gil tentou segurar, mas a bola passou entre suas pernas e foi para o gol, deixando os visitantes em vantagem.
O Grêmio seguiu com o ritmo ofensivo e ampliou aos 30. Cortez cobrou escanteio na primeira trave para Ricardinho aparecer entre os defensores, desviar de cabeça e anotar o segundo dos gaúchos.

O Aragua veio mais ligado para a segunda etapa e diminuiu logo aos dois minutos, com um golaço em chute forte de Stephens, mas o Tricolor voltou a se impor no jogo e aumentou o placar favorável. Aos sete, Léo Chú fez cruzamento rasteiro na área para Darlan chegar chutando e marcar o terceiro.
om o 3 a 1 no placar, coube a Pepê fazer o quarto e transformar a vitória em goleada. Jean Pyerre fez boa jogada em velocidade e tocou para o atacante finalizar com o gol vazio e deixar o seu na partida.
Os venezuelanos anotaram mais um com Juan García aos 43, mas Elias fez mais dois aos 46 e 47 minutos e deu números finais ao triunfo do Grêmio, colocando o time na próxima fase da competição.

Elias fez mais dois aos 46 e 47 minutos e deu números finais ao triunfo do Grêmio