Grêmio goleia o São Luiz
Na reestreia de Roger Machado no comando, Grêmio goleia São Luiz por 4 x 0 na tarde deste sábado (19), pelo Campeonato Gaúcho. Diego Souza, Rildo, Nicolas e Janderson marcaram os gols na Arena. Com o resultado, o Tricolor chegou aos 17 pontos e assumiu a liderança do Estadual.
O técnico Roger montou o time com uma postura diferente e deverá continuar nos próximos jogos com esse sistema, marcação adiantada, um meio de campo mais móvel e algumas trocas de passes envolventes.
“Busquei dar tranquilidade aos atletas, dar suporte do ponto de vista estratégico, poucas informações pontuais, tentando fazer o casamento das características dos jogadores que a gente tinha à disposição para essa partida” – disse Roger.
O comandante gremista destacou bastante a importância de um ambiente mais leve para que os jogadores possam desempenhar melhor suas funções. Além disso, afirmou não ter tido interferência na goleada, dando todos os méritos aos atletas.
Inter decepciona e perde para o lanterna (3x 2)
São José e Internacional se enfrentaram na noite deste domingo, pela oitava rodada do Campeonato Gaúcho. Pelo placar de 3 a 2, os colorados foram derrotados fora de casa e perderam a chance de colar no líder Grêmio.
Foram três gols sofridos em 16 minutos na etapa final para consolidar a vitória do Zeca por 3 a 2 pelo Gauchão. Edenílson abriu o placar, mas depois Sillas, Kevin e Cristiano anotaram para os donos da casa. Caio Vidal descontaria no final. Foi a primeira vitória com Paulo Baier, que tira a equipe da zona de rebaixamento pelo menos até o jogo do Juventude nesta segunda.
Com o resultado, o time comandado por Alexander Medina se encontra agora na terceira posição, com 12 pontos, enquanto seu adversário do fim de semana sobe para a nona colocação com oito.
Em seu sexto jogo em fevereiro contra adversários do Gauchão, o time de Cacique Medina tropeçou novamente. Após bater o Caxias, perdeu para o Ypiranga e São José, que estava na vice-lanterna da competição. Ficou no empate com São Luiz, Novo Hamburgo e Brasil-Pel. Em terceiro na tabela, com 12 pontos em oito jogos, está cinco pontos atrás do lider Grêmio.