Para a bronca do torcedor que esperava uma boa apresentação gremista, o Tricolor de Porto Alegre foi eliminado na primeira fase da Copa do Brasil na noite desta terça-feira de carnaval.
Num jogo com cinco gols o Mirassol, jogando em casa, superou o time de Roger Machado pelo placar de 3 a 2.
Os paulistas abriram o placar com o meio-campista Camilo logo aos 4 minutos. O Grêmio reagiu e virou o jogo ainda no primeiro tempo com dois gols num intervalo de menos de cinco minutos: Diego Souza, aos 18 e de Bruno Alves, aos 23.
Em uma partida movimentada e de pouca qualidade técnica o Mirassol fez a correria em busca do prejuízo e aos 29 minutos do primeiro tempo ainda, igualou o placar novamente com Fabrício Daniel desviando um cruzamento de Rodrigo Ferreira.
Já na segunda etapa, aos 8 minutos, o ex-Inter Camilo, que abriu o placar do jogo, desta vez serviu Fabinho na área para driblar dois defensores antes de balançar as redes gremistas e definir a vitória do Mirassol.
Camilo foi expulso aos 13 minutos por falta cometida em Bruno Alves, mas mesmo com um homem a mais em campo o Grêmio não conseguiu reagir e se despediu da Copa do Brasil 2022.