O Grêmio venceu o Santa Cruz-RS por 3 a 0 na manhã deste domingo e sagrou-se campeão da Recopa Gaúcha. O Tricolor, que jogou com time alternativo, construiu o resultado no segundo tempo na Arena do Grêmio.
Os gols marcado pelo Imortal foram marcados pelos jovens Guilherme Azevedo, Léo Pereira e Jhonata Robert, que ganharam espaço nesta partida. Esse foi o bicampeonato do Grêmio na competição, que agora volta suas atenção à Copa do Brasil e ao Brasileiro.
O jogo – O primeiro tempo não foi tão animado na Arena do Grêmio, mas o Tricolor foi crescendo a partir dos 20 minutosAos 21, Guilherme Azevedo fez boa jogada individual pela direita e fez o goleiro Luiz Carlos trabalhar após finalização.
Um minuto depois, o goleiro do Santa Cruz-RS teve que trabalhar novamente, dessa vez após chute de Churín. Aos 25, o ponta Léo Pereira conseguiu boa jogada e finalizou com a perna esquerda em direção à rede do lado de fora. Aos 39 minutos, Churín chutou por cima do gol e desperdiçou grande chance após cruzamento de Victor Ferraz.
O gol do Grêmio saiu aos sete minutos do segundo tempo. O lateral Guilherme Guedes cruzou e na bola rebatida, Guilherme Azevedo finalizou com a perna direita, sem chance para o goleiro Luiz Carlos.
O segundo do Tricolor saiu aos 19 minutos, com Léo Pereira. O jogador recebeu livre um passe de Paulo Miranda e teve a tranquilidade de tirar do goleiro, ampliando o placar.
Aos 22 minutos, Ricardinho recebeu com espaço na área e cabeceou com muito perigo. Aos 25, Fernando Henrique finalizou de longa distância e acertou a trave.
Após esse momento, o Grêmio baixou sua intensidade e o Santa Cruz-RS começou a ganhar terreno, mas sem conseguir assustar a meta do goleiro Adriel. Aos 45 minutos, Jhonata Robert, que entrou no decorrer do segundo tempo, fez o último gol após passe de Victor Bobsin.

Time alternativo do Grêmio comemora Recopa Gaúcha Foto: Lucas Uebel Grêmio FBPA