Trama contou a história de um clássico triângulo amoroso em apenas 15 capítulos na TV Tupi
Fevereiro de 1952. Ia ao ar o último capítulo da primeira novela a ser exibida na TV, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo. Estamos falando de “Sua Vida Me Pertence”, que foi transmitida ao vivo, no horário das 20h, pela extinta TV Tupi. Com apenas 15 capítulos, que tinham em média 20 minutos de duração, a novela pioneira foi escrita e dirigida por Walter Forster, que também protagonizou a história ao lado de Vida Alves.
A primeira novela não era diária como atualmente. Ela era exibida apenas duas vezes por semana. Havia apenas dois cenários: um reproduzia um quarto, e o outro o jardim de uma praça. “Sua Vida Me Pertence” também fez história por mostrar o primeiro beijo da televisão brasileira, um singelo selinho entre o casal protagonista. Um fato curioso é que não há registro desse beijo, uma vez que o fotógrafo presente se recusou a fazer a foto por não concordar com a cena.
A trama contava a história de Elisabeth, interpretada por Vida Alves, uma moça ingênua e apaixonada por Alfredo, Walter Forster. Ele, um homem que desdenhava dos sentimentos dela e tinha interesse na ambiciosa Eliana, vivida por Lia de Aguiar. O clássico triângulo amoroso que tanto faz sucesso nas novelas até hoje.
“Sua Vida Me Pertence” também tinha Lima Duarte no elenco. O veterano interpretava o antagonista da trama, Nestor, que atrapalhava o relacionamento do casal principal.
A telenovela nasceu inspirada nas radionovelas, que faziam muito sucesso na época. O produto começou engatinhando até se tornar a grande paixão nacional. As novelas só passaram a ser exibidas diariamente em 1963.