O futebol feminino do Esperança enfrentou o GRÊMIO de Porto Alegre. Uma bela história de trabalho e superação de pessoas que contribuíram para que esse evento tivesse êxito. A equipe de futsal feminino do DRIBLE FLASH queria comprar um fardamento, mas pra isso precisava arrecadar uma grana. O treinador Betinho e as atletas, DAIANE Schwalbe, Adriana Pinzon, Carla Teifke e Valquiria Schwalbe (Teca), foram atrás e conseguiram patrocínios com algumas empresas locais, onde puderam organizar um torneio de futebol sete masculino e também trazer a equipe do Grêmio de Porto Alegre para enfrentar a equipe de futebol feminino do Esperança. Essas garotas juntamente comigo trabalharam muito, pois tiveram que correr atrás de patrocínios, limpar e marcar o campo após ser cortada a grama e no outro dia cuidar da copa e cozinha o dia inteiro. Pois além de lanches que tivemos que dar para a delegação gremista também pagamos o ônibus deles do transporte. Mas com toda essa superação desse grupo, conseguimos formar uma boa equipe do Esperança para esse grande amistoso.
O Diretor do Grêmio me falou para eu tentar formar uma boa equipe, porquê nos amistosos eles vinham ganhando de 13 a zero, 18 a zero, 22 a zero e só por aí as goleadas que eles obtinham. Então coloquei a boa equipe do Esperança que vinha fazendo ótimas partidas amistosas, mas com a equipe profissional do Grêmio era diferente, mas mesmo assim nossas garotas fizeram uma partida aguerrida dentro do limite onde levamos apenas de 6 a zero. Jogo amistoso que foi disputado no dia 15 de fevereiro de 1998, onde acredito que foi a única vez que o Grêmio enfrentou alguma equipe da Região com sua equipe de futebol feminino.
ESPERANÇA: Dejanira, Liziane, Daiane R., Geruza, Jussara, Sissa, Sonia, Daiane D., Carla e Treinador Betinho. Agachadas: Daina, Andressa, Teca, Priscila, Daiane S., Adriana, Graciela e Massagista Santo.
Parabéns e muito obrigado as pessoas que contribuíram de alguma forma ou outra para que esse evento tivesse o grande sucesso na época, e que hoje faz parte da história do Esperança e do Município de Sertão Santana.
Eu Roberto Carlos Vicente (Betinho), agradeço muito ao Regional de Noticias, por dar a oportunidade de postar a história do nosso esporte Sertanense.