A Brigada Militar prendeu em flagrante, em Barão do Triunfo, na tarde desta sexta-feira (23), um homem de 55 anos, por tentativa de agressão a uma mulher. O fato ocorreu na localidade de Varzinha, interior do município.
A ação policial se deu em razão de uma denúncia anônima informando a Brigada Militar que o acusado teria relatado que iria matar a sua companheira. Imediatamente uma guarnição foi deslocada ao endereço indicado pela denúncia para averiguar o fato.
Já no local os policiais constataram a veracidade da delação quando avistaram um homem armado com duas facas (na cintura) batendo na porta de uma residência e tentando entrar no imóvel. Dentro da casa estava sua companheira que tentava impedir que o possível agressor entrasse.
Mediante os fatos os policiais militares fizeram a abordagem do suspeito. O homem foi preso sob a acusação de crime de violência doméstica e familiar contra sua companheira. As facas foram apreendidas.
Este é o segundo caso de violência contra a mulher no município esta semana. Na terça-feira (20) um feminicídio na comunidade de Estrada do Fumo, em que a vítima foi morta a golpes de faca, chocou os moradores.