Um homem de 41 anos foi preso preventivamente na manhã desta sexta-feira (2) pela Polícia Civil, em Camaquã (RS), por estupro de vulnerável. As vítimas são duas crianças, de 8 e 10 anos. A prisão ocorreu na localidade da estrada do Banhado do Colégio.
Segundo a polícia, o homem é suspeito de ter abordado as crianças em via pública. Uma das vítimas foi abordada nas imediações do bairro Vila Nova, e a outra, próximo a uma escola no bairro Olaria.
Em uma das ocasiões, a criança estava acompanhada de sua mãe, no entanto, isso não intimidou o acusado.
Em nota, a PC disse que “os casos geraram grande clamor social na cidade de Camaquã, e muita preocupação das famílias que temiam por seus filhos. Desde a ocorrência do primeiro caso, a Polícia Civil não mediu esforços e trabalhou incessantemente na elucidação dos fatos”.
Nesta semana, diversas publicações denunciando o crime foram compartilhadas nas redes sociais. Na ocasião, a polícia divulgou uma nota de esclarecimento. A PC alertou para o risco dos conteúdos compartilhados na internet, alegando que estas publicações podem apontar como culpadas pessoas que não possuem nenhuma ligação com os casos, além de prejudicar as investigações.