Na noite da última terça-feira, dia 02, uma guarnição da Brigada Militar de Tapes foi despachada até a Rua 13 de Maio, local conhecido por “Beco do Biuti”, onde um homem foi baleado, ao chegar no local foi constatado que o indivíduo ainda se encontrava com vida, então, foi acionada a SAMU.
A população local relatou que três homens fugiram a pé em direção a rua Treze de Maio e essa informação foi repassada imediatamente para guarnição da Operação Golfinho, que estava vindo no apoio quando visualizou, na rua Treze de Maio, um táxi, onde estavam embarcando 3 indivíduos, foi então realizada a abordagem, na qual eles demonstraram muito nervosismo.
Em diálogo com a guarnição um deles disse que teriam vindo para Tapes a pouco. A guarnição de Tapes chegou no local da abordagem com informações sobre as vestimentas dos suspeitos, passadas pelas pessoas no Beco do Biuti, que estavam batendo com as dos indivíduos abordados, então, um dos indivíduos assumiu que teria cometido o crime, por reação à vítima ter roubado sua mãe, disse também, que escondeu a arma na casa, a mesma da qual estavam saindo quando foram abordados, então franqueou a entrada da guarnição e mostrou onde estava a arma, um revólver calibre 38.
Em revista na residência foi encontrado também 30 pedras de crack e 2.181,00 reais. Diante disso, foi dado voz de prisão aos indivíduos, sendo encaminhados ao HPS de Tapes para exame de lesões, após, foram conduzidos a DPPA de Camaquã para lavratura do auto de prisão em flagrante.
Ainda de acordo com a Brigada Militar, o taxista tapense foi conduzido a DPPA na condição de testemunha. A vítima fatal foi identificada como Roger Fabiano Figueira Flores, de 40 anos, o qual tinha várias passagens policiais por furto e roubo em Tapes. Ainda conforme as informações obtidas pelo Portal ClicR todos os criminosos presos, dois deles com 23 anos e um de 21 anos, tinham passagens policiais.
Material apreendido
01 revólver 38
04 munições intactas
30 pedras de crack
R$2.181,00 em dinheiro