Dois homens invadiram e assaltaram uma residência em Camaquã, no sul do Estado, na manhã deste sábado (11). O caso foi registrado na localidade de Santa Auta, zona rural do município. No local, os criminosos renderam um casal e roubaram uma arma de fogo, um relógio, dois celulares e dinheiro.
O proprietário do imóvel registrou boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento. Após efetuada a denúncia, as autoridades foram informadas que os suspeitos ainda estavam nas redondezas.
Policiais realizavam buscas na região quando foram avisados pela vítima do roubo e demais populares, que também procuravam pelos suspeitos, que um dos homens estava pedindo carona na estrada.
O criminoso foi localizado e preso por porte ilegal de arma de fogo e roubo a residência. Com ele, foram encontrados um revólver calibre .32 e o relógio roubado. O homem, que não teve a identidade divulgada, confessou o crime aos policiais militares que atenderam a ocorrência.
Ele foi conduzido à delegacia e, na sequência, foi encaminhado ao Presídio Estadual de Camaquã. O indiciado não indicou nenhum familiar para comunicar sobre a prisão. O Foro e o Ministério Público foram comunicados, bem como a Defensoria Pública.
O outro assaltante continua foragido.
Conforme a Polícia Civil, os suspeitos são os autores do roubo a uma motocicleta na localidade de Vila Aurora, na zona rural de Camaquã. O crime ocorreu na noite da última sexta-feira (11).