A Polícia Civil cumpriu, na manhã desta quinta-feira, 06 de agosto, mandado de busca e apreensão em residência de um indivíduo, localizada há cerca de 50 km do centro de Camaquã, na zona rural. No local foi possível apreender a arma de fogo por ele utilizada para matar filhotes de sua cadela de estimação.
Na oportunidade, informalmente, o homem admitiu ter matado os animais, argumentando que não veria diferença em matar um cachorro ou qualquer outro animal de caça.
O suspeito anunciava os animais em redes sociais para adoção e em seguida informava que todos haviam sido adotados. Porém, eram sacrificados os animais. Foram, ainda, apreendidas uma arma de pressão e sessenta e três cartuchos de munição intactos. O homem responderá pelo crime de maus tratos contra animais e posse irregular de arma de fogo.
A ação foi coordenada pelo Delegado Robertho Peternelli, tendo recebido o importante apoio da Delegacia de Polícia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e de Abigeato (DECRAB) e da ONG ARCA.