20.6 C
Cerro Grande do Sul
terça-feira, abril 23, 2024

Homenagens marcaram o Torneio Abertura da Bocha Municipal de Sertão Santana

Nesta sexta-feira dia 23 de março, ocorreu o XXIX Torneio Abertura da Bocha Municipal de Sertão Santana também conhecido como (Copa Elio Schmidt), que contou com a participação de sete equipes.

Homenagens

Antes de iniciar os jogos ocorreu um momento de reconhecimento e homenagens aos destaques de 2023.

Celso Conter o Nanã do Gravatá foi o atleta de maior pontuação geral das competições de Bocha Municipal de Sertão Santana no ano de 2023. (155 pontos de palmo)

Nanã do Gravatá recebe placa de reconhecimento maior pontuador de 2023

Roberto C. V. o Betinho do Esperança, foi atleta destaque como maior bochador geral das competições da Bocha Municipal de Sertão Santana no ano de 2023. (204 acertos e 63 erros 76.40%)

Betinho ainda se destacou por ser o atleta com mais títulos municipais em 2023, somando 4 no total, sendo eles: Campeão do Torneio Abertura, Campeão do Campeonato Individual, Campeão do Campeonato de Duplas e Campeão no Campeonato Principal.

Betinho do Esperança recebe placa de reconhecimento com maior conquista de títulos municipais em 2023

 

Soprt Club Esperança

O Esperança foi o clube que mais títulos conquistou em 2023, sendo quatro no total: Campeão do Torneio Abertura, Campeão do Campeonato Individual, Campeão do Campeonato de Duplas e Campeão no Campeonato Principal.

Vice presidente do Sport Club Esperança Clair, recebe placa em nome do Clube por ter conquistado quatro título municipais de bocha em 2023

Reconhecimento

Mais duas pessoas estiveram recebendo todo o destaque e homenagem nesta manhã, a jovem Gabrielly sendo ela a atleta mais nova a participar da VII Copa Bocha Mista em 2023 pelo Sport Club Esperança.

E o outro atleta que merece todo reconhecimento e carinho é o Pub Karr, hoje com 90 anos de idade é o atleta mais idoso a participar da Bocha Municipal de Sertão Santana em 2023 pelo Sport Club Esperança.

A jovem Gabrielly e o amigo Pubi karr recebem reconhecimento

Após as homenagens iniciaram os confrontos, onde cada atleta buscou representar muito bem suas equipes dentro da cancha, e os confrontos foram durante todo o dia, na grande semifinal Esperança garantiu vaga na final ao vencer o União por 08 x 01, o mesmo placar vale para a equipe do Gravatá que também avançou para final ao derrotar a equipe da S.E.R.B.E.

 

Final Esperança x Gravatá

Na grande final o Esperança fez dois pontos de arrancada e na jogada seguinte mais três pontos chegando a 5 a zero. Contudo a equipe do Gravatá reagiu fazendo um ponto em jogo livre e na mão seguinte fez mais duas onde ficou Esperança 5 a 3 no Gravatá até aquele momento. Na sequência o Esperança vacilou perdendo algumas bolas feias e o Gravatá aproveitou a chance e fez 5 bochas chegando ao placar de 8 a 5 e assim se sagrando Bicampeão do Torneio Abertura no ano 2024, ganhando um ponto estra para o Pró Campeonato.  (o Gravatá tinha ganho o primeiro título do torneio abertura em 1999).

 

Equipe premiadas
Equipe Campeã Gravatá
Equipe do Esperança vice campeã (Prata)
Equipe da S.E.R.B.E. Terceira colocada (Bronze)

 

PUBLICIDADE
Redação CLICR
Redação CLICR
Serviços gerais

RELACIONADAS