O Hospital Nossa Senhora Aparecida (HNSA), de Camaquã, pela segunda vez neste ano, foi uma das Instituições no Rio Grande do Sul beneficiadas pelo Ministério da Saúde e Secretaria Estadual da Saúde (SES), que em ação conjunta com o Exército Brasileiro entregaram medicamentos aos hospitais que possuem leitos de UTI e integram o sistema de Regulação do Estado.
Essa nova remessa foi enviada pelo Ministério da Saúde e os critérios de rateio são de competência da SES. O armazenamento e a distribuição são realizadas, com auxílio do Exército Brasileiro.
O recebimento de medicamentos do “kit intubação”, composto por sedativos e bloqueadores neuromusculares, serão utilizados no procedimento de ventilação mecânica em pacientes com dificuldades respiratórias.
A quantidade recebida teve uma estimativa de cobertura do estoque entre 5 a 7 dias, levando em consideração a taxa média de ocupação de nossos leitos, assim descrevemos os itens abaixo:
- 416 ampolas de Rocuronio;
- 10 ampolas de Midazolam de15mg;
- 480 ampolas de Midazolam 50mg;
A direção do hospital salienta “ser uma quantidade importante” e reconhece o esforço do Estado do Rio Grande do Sul perante a pandemia.
Fonte: Ascom HNSA