O Velejaço Solidário foi um grande sucesso, além da vinda de mais de 235 embarcações para a orla do Município e possibilitar a primeira viagem experimental do Catamarã até Barra do Ribeiro, o principal objetivo do evento que era o solidário foi alcançado.

Com a organização do Comandante do Veleiro Vikyng Cristian Yanzer e participação de veleiros e embarcações de clubes náuticos de toda a região o evento angariou um total de 6 toneladas de alimentos e mais de mil peças de agasalhos, esses que foram dirigidos à Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e serão distribuídos para famílias carentes de Barra do Ribeiro previamente cadastradas junto a Secretaria.

Barra do Ribeiro entrou definitivamente na rota do turismo náutico do Estado e mostrou estar de portas abertas para a realização de viagens, eventos e turismo proveniente desse setor.

A Prefeitura, na pessoa do Prefeito Jair Machado, agradece a todos que colaboraram com o evento, mostrando que a solidariedade em tempos tão difíceis ainda move ações daqueles que querem fazer o bem.

Texto e fotos: Assessoria da Prefeitura de Barra do Ribeiro