Uma equipe formada por forças de segurança e integrantes da comunidade resgatou um idoso que estava perdido na mata, em Barão do Triunfo, na quinta-feira (21). Antônio Correa da Silva, de 73 anos, mora com a filha numa comunidade perto da sede do município.
Familiares do idoso, informaram a Brigada Militar que ele havia saído para recolher lenha por volta das 15 horas da quarta-feira (20) e já era de tardezinha quando perceberam que o homem ainda não tinha retornado. Preocupados e temendo pelo que poderia ter ocorrido, solicitaram a ajuda.
A BM imediatamente acionou o Corpo de Bombeiros Militar de Guaíba e organizou uma equipe de resgate que foi integrada pelos moradores locais, incluindo policiais militares que estavam de folga. Ainda no final da tarde da quarta-feira (20) se iniciaram as buscas pelo desaparecido.
A procura seguiu por horas ao longo da noite sem sucesso. Devido às dificuldades encontradas o comando da operação decidiu pedir o apoio do Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar de busca e resgate com cães, da cidade de Porto Alegre. A busca continuou pela manhã da quinta-feira (21) e já próximo ao meio dia, após mais de 12 horas, o homem foi localizado na mata, em um ponto bem distante de onde havia partido.
O idoso relatou que estava desorientado e não conseguiu achar o caminho de volta pra casa. Ele estava debilitado, por haver passado a noite ao relento e sem abrigo, além de estar há várias horas sem alimentação, contudo se encontrava sem ferimentos.