Um incêndio consumiu parte de uma serraria de beneficiamento de madeira, na localidade de Raia do Ipê, em Cerro Grande do Sul, na noite desta segunda-feira, 17 de janeiro.
O sinistro teve início por volta das 23h na estrutura suspensa onde fica armazenada a serragem para transbordo.
O proprietário Aureo Rafaelli, conhecido por Loro, conta que não estava em casa quando o fogo começou e quando chegou ao local os vizinhos já estavam auxiliando no combate das chamas.
Logo as redes sociais e aplicativos de mensagens espalharam a notícia do sinistro e a ação dos voluntários impediu que o incêndio se propagasse para outros setores da empresa. O Corpo de Bombeiros de Camaquã foi acionado e esteve no local auxiliando no rescaldo para garantir que qualquer foco de fogo fosse completamente extinto.
Não se sabe a origem do incêndio, contudo o proprietário da serraria comentou ao Portal ClicR que achou estranho que seus cachorros, “uns guaipecas”, como se referiu, que ficam sempre soltos no pátio, estavam presos em uma sala, além de que um trator da empresa estava fora do local onde havia sido deixado no final do expediente. Tais fatos, segundo ele, levantam a suspeita de que o incêndio posa ter sido criminoso.
Loro acrescentou ainda que esta é a segunda vez que ele sofre com incêndio, pois há cerca de 30 anos teve os galpões e parte da sua produção de fumo destruídas pelo fogo.