Foi pouco mais das 15h da quinta-feira (01/02), quando o casal de agricultores dona Noeli e Olavo, moradores da localidade de Pirapó Sertão Santana, receberam uma ligação de vizinhos avisando-os de um incêndio em seu mato localizado em Alto de Dores.
No mesmo instante o casal mais o filho juntamente com amigos e vizinhos, buscaram controlar as fortes chamas que tomaram conta de boa parte do mato, ainda assim segundo dona Noeli, eles acabaram impedindo que o incêndio devastasse mais salvando cerca de oito mil pés, contudo afirma que aproximadamente 2hectare e meia de mato o fogo consumiu, queimando cerca de 7mil pés de eucalipto.
Perto de sua localidade em Alto de Dores, outro vizinho teve aproximadamente três mil pés de eucalipto queimados também.
A agricultora ainda relatou que é a segunda vez que isso acontece, outra vez teria ocorrido a dois meses atrás, contudo pelo fato do mato e a vegetação estarem bem verde o fogo não chegou a prejudicar muito, mais desta vez as perdas serão grandes.