PROMOÇÃO Por tempo Limitado - 10% DE DESCONTO EM ARTIGOS PARA SUA CASA - www.loja.clicr.com.br

Incêndio criminoso no acesso à cachoeira São Silvestre

Cerro Grande do Sul – Um incêndio criminoso destruiu parte da vegetação das margens da estrada que dá acesso a cachoeira do Arroio São Silvestre, em Cerro Grande do Sul, na tarde da segunda-feira, 12 de outubro.

O fogo se alastrou facilmente pelo capim seco na beira da mata nativa e atingiu diversas árvores jovens e algumas de até três metros de altura, incluindo cedro, chal-chal, aroeira vermelha, capororoca, entre outras.

As chamas só não se propagaram para o interior da mata nativa e pela floresta de eucalipto existente no local por conta da pronta ação de um funcionário da propriedade que percebeu o sinistro e agiu rapidamente para combater o incêndio, tendo sido ajudado por vizinhos que perceberam a fumaça e se somaram na luta para apagar o fogo.

A propriedade pertence ao juiz de direito Pio Giovani Dresch que adquiriu o local recentemente, justamente com a proposta de preservar o meio ambiente daquela área e recuperar a vegetação degradada. O lugar é um dos principais cartões postais do município e recebe muitos visitantes, uma vez que o acesso à cachoeira continua sendo permitido pelo proprietário, inclusive na tarde do ocorrido havia um fluxo intenso de pessoas no local.

Pio Giovani Dresch, proprietário da área

O fato foi registrado na Delegacia de Polícia Civil, onde testemunhas declararam que o fogo foi ateado por dois rapazes a pé, que se retiraram às pressas após a ação criminosa.

Pio lamentou profundamente o ocorrido e além do registro da ocorrência na polícia disse que deve instalar uma porteira no acesso e câmeras de segurança.

“Lamentamos que vândalos destruam o patrimônio alheio, quando nossa postura tem sido de permitir a todos os visitantes o acesso ao local. E tudo isso num momento em que a Amazônia, o Pantanal e o Cerrado queimam. O mínimo que se pode exigir das pessoas é um pouco de consciência ambiental e de cuidado com a natureza”.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: