O curso oferecido pela FURG – Campus São Lourenço do Sul que visa à formação de educadores para atuação na Educação Básica teve seu prazo de inscrições prorrogado.

O processo seletivo específico para o curso de Licenciatura em Educação do Campo é uma modalidade de ingresso na universidade pública pensada para atender educadores e populações do campo, incluindo agricultores familiares, assentados de reforma agrária, quilombolas, indígenas e pescadores.

O curso de Licenciatura em Educação do Campo – ênfase em Ciências da Natureza e Ciências Agrárias da FURG visa à formação de educadores para atuação na Educação Básica, especificamente para os anos finais do Ensino Fundamental e para o Ensino Médio, em escolas do campo. Também se propõe a formar educadores atuantes na Gestão de Processos Educativos Escolares e na Gestão de Processos Educativos junto às comunidades.

As informações sobre a seleção e as inscrições podem ser acessadas no link: https://coperse.furg.br/2021/ps-2021-educacao-do-campo.

Para saber mais detalhes sobre o curso e o processo seletivo, assista ao vídeo disponível no link https://www.youtube.com/watch?v=zuLCTc1CpDc&feature=youtu.be