Inter conseguiu reverter a desvantagem da primeira partida contra o Juventude
Pouco mais de dois meses depois de chegar a Porto Alegre, o técnico Miguel Ángel Ramírez chega a sua primeira final à frente do Inter. Após sair em desvantagem na primeira partida contra o Juventude, em Bento Gonçalves, o Colorado conseguiu vencer a partida de volta por 4 a 1 e se garantiu na decisão do Gauchão — ano passado, havia ficado de fora.
Na noite deste sábado, o Colorado goleou o Juventude por 4 a 1 no Beira-Rio. Yuri Alberto e Mauricio marcaram em jogadas de Thiago Galhardo e Edenilson, respectivamente, no primeiro tempo. Na etapa final, Edenilson converteu pênalti sofrido por Yuri e Rodinei fez o seu, ao aproveitar rebote de Marcelo Carné. Matheus Peixoto descontou.
Yuri Alberto
Entrou na vaga de Palacios, que se lesionou no primeiro tempo, e mostrou que segue oportunista. Recebeu de Thiago Galhardo e só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes para abrir o placar. Ainda sofreu o pênalti convertido por Edenilson.
Edenilson
Deixou Mauricio livre para fazer o segundo gol do Inter. E marcou o terceiro de pênalti, com a categoria habitual na cobrança.
Thiago Galhardo
O goleador também é solidário. Puxou o contra-ataque e deixou Yuri pronto para fazer o primeiro. No segundo tempo, deu outro passe para o companheiro sofrer pênalti.
Antes de voltar suas atenções para a decisão do Gauchão, para a qual espera o vencedor do confronto entre Grêmio e Caxias, o Colorado terá pela frente mais uma partida pela fase de grupos da Libertadores — já na terça, contra o Desportivo Táchira.