Os colorados amanheceram empolgados nesta quinta-feira (15) depois da vitória esmagadora do time pelo placar de 6 a 1 contra o Aimoré, pelo Gauchão. Com os três pontos conquistados em São Leopoldo o Inter garantiu a classificação antecipada às semifinais do estadual e está mais tranquilo para se dedicar a Copa Libertadores já com partida marcada para a próxima semana.
No jogo em que o Inter foi muito superior ao Aimoré começou a aparecer o novo esquema tático do técnico Miguel Ángel Ramírez que teve um pequeno tempo extra para treinar nos últimos dez dias. A escalação do time mais uma vez surpreendeu e permanece a sensação de que o treinador ainda está fazendo testes. Aliás, ele garantiu em entrevista que o time que entrou em campo na noite desta quarta-feira (14) não é exatamente o que deve ser escalado para a partida contra o Always Ready, da Bolívia, pela Libertadores.
O destaque da partida pelo Gauchão foi o atacante Thiago Galhardo que marcou três vezes, inclusive numa cobrança de pênalti com extrema categoria. O primeiro gol foi do lateral Heitor, aos 18 minutos, com uma bomba de peito de pé fora da área numa sobra de ataque. Já no fim da segunda etapa o zagueiro Tcharles marcou contra num chute cruzado de Caio Vidal e aos 46 ainda deu tempo de Guerrero fazer mais um para completar a meia dúzia. O gol do Aimoré foi marcado pelo atacante Darlan, de cabeça.
A partida também foi marcada por três expulsões, iniciando pelo banco do Aimoré, quando o jogador Jean Roberto foi pro chuveiro mais cedo por reclamar da arbitragem. Em campo os cartões vermelhos foram pro zagueiro colorado Víctor Cuesta e pro volante Marabá, do Aimoré depois de troca de empurrões. Isso ainda no primeiro tempo.