17.6 C
Cerro Grande do Sul
sexta-feira, novembro 22, 2024

Inter já treina no Equador para estrear na Copa Sul-Americana

O Internacional estreia na Copa Sul-Americana nesta quarta-feira, às 21h30min, quando enfrenta o 9 de Octubre-EQU, no estádio Jocay, no Equador. O Colorado está no grupo B da competição, que tem também o Guaireña-PAR e o Independiente Medellín-COL.

O time do técnico Medina que viajou para a cidade de Manta tem três baixas importantes que são Víctor Cuesta, D’Alessandro e Wanderson. Por outro lado, a equipe vai pode contar com o atacante uruguaio De Pena, recentemente contratado e que traz esperança de gols à torcida alvirrubra.

Nesta terça-feira (5), o grupo fez um treinamento em solo equatoriano, encerrando a preparação para a partida.

Os relacionados para o jogo são:

Goleiros: Daniel, Emerson Junior e Keiller. Laterais: Bustos, Heitor, Paulo Victor e Thauan Lara. Zagueiros: Bruno Méndez, Kaíque Rocha, Gabriel Mercado e Rodrigo Moledo. Volantes: Gabriel, Liziero, Edenilson, Johnny e Dourado. Meias: Taison, Maurício, Boschilia e Lucas Ramos. Atacantes: Wesley Moraes, Cadorini, Caio Vidal, Alemão e De Pena.

A partida será transmitida pela Conmebol TV que vende a transmissão por assinatura no modelo pay-per-view.

O segundo jogo do Inter pela Sul-Americana será no Beira Rio, na quinta-feira (14), quando enfrenta o Guaireña, do Paraguai. A partida acontece em meio as primeiras rodadas do Brasileirão 2022.

Novo olhar

O Inter entra em campo no Equador sob o olhar do seu novo diretor técnico Paulo Autuori que foi apresentado pela diretoria do clube na segunda-feira (04).

Com larga experiência em diversos setores do futebol Autuori demonstrou muita serenidade em sua chegada na casa colorada. Ele garante que será um elo de ligação entre vestiário e direção do clube.

Premiação

Além da glória de erguer um troféu continental da Copa Sul-Americana 2022, o Internacional mira na premiação em dinheiro que a competição oferece.

A Conmebol pagará ao campeão do certame o valor de US 7,8 milhões (R$ 35,9 milhões na cotação atual). O valor é maior que o pago no último Brasileirão ao Atlético-MG que foi de R$ 33 milhões.

Estreia II

A equipe colorada não volta pra Porto Alegre antes de cumprir um segundo compromisso. Já na quinta-feira (7) o time gaúcho segue do Equador para Belo Horizonte para estrear no Campeonato Brasileiro 2022.

O colorado enfrenta na primeira partida nada mais nada menos que o atual campeão brasileiro Atlético-MG, dentro do Mineirão.

Cicero Omar da Silva
Cicero Omar da Silva
Chefe de Redação e Departamento de Vendas Portal ClicR e jornal Regional Cel/Whats: 51 99668.4901

RELACIONADAS