O esquema tático do técnico Miguel Angel Ramirez falhou na estreia da Copa Libertadores e o Internacional volta da Bolívia para Porto Alegre trazendo uma derrota por dois gols na bagagem.
Apesar das limitações técnicas o campeão boliviano Always Ready conseguiu anular as tentativas de criação do Colorado com uma marcação alta e pressionando o tempo todo, desde o início da partida, sendo que aos dois minutos já apareceu a primeira chance de gol dos bolivianos quando o meia Javier Sanguinetti quis surpreender Marcelo Lomba com um chute da intermediária.
O Internacional aos poucos foi se encontrando em campo, mas raramente levou perigo ao adversário, todavia não conseguiu ser efetivo o suficiente na defesa e aos oito minutos do segundo tempo deixou espaço para Fernando Saucedo soltar um petardo da entrada da área e estufar as redes, sem nenhuma chance para o goleiro Marcelo Lomba.
Das poucas vezes que o Inter chegou na área adversária a melhor chance foi criada depois de uma arrancada do zagueiro Vítor Cuesta que lançou para Yuri Alberto quando o atacante finalizou, mas a bola parou no travessão.
Já no finalzinho da partida a zaga colorada deu mole outra vez, numa saída errada de Zé Gabriel que entregou a bola para o adversário. O meia Sucedo agradeceu e cruzou para o atacante Carmelo Algaranãz sacramentar a vitória por dois a zero.