13.8 C
Cerro Grande do Sul
domingo, julho 21, 2024

Investigação Policial: homem supostamente enterrado é descoberto vivo poucas horas depois

A Polícia Civil está apurando um incidente em que um homem, supostamente enterrado, foi descoberto vivo pouco tempo após o sepultamento na última sexta-feira (17) em Passo Fundo, no norte do Rio Grande do Sul. Em um vídeo divulgado nas redes sociais, Chandler Machado, de 26 anos, anteriormente declarado morto, confirma sua sobrevivência.

Familiares relataram que Chandler, devido ao seu estilo de vida nas ruas e ao uso de drogas, não era frequentemente visto. Após o vídeo revelando sua sobrevivência, uma irmã registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Pronto Atendimento. Segundo ela, a mãe foi convocada ao Hospital de Clínicas de Passo Fundo para identificar o corpo de um homem falecido há três dias, que uma assistente social suspeitava ser Chandler.

Uma cicatriz na cabeça teria causado o equívoco, levando a mãe a reconhecer erroneamente o corpo como sendo de seu filho, que foi então sepultado no Cemitério Vera Cruz. No entanto, ele foi encontrado vivo algumas horas depois. Segundo familiares, Chandler planeja residir com uma irmã em Erechim.

A Polícia Civil encaminhou o caso à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) nesta segunda-feira (20). A delegada Daniela de Oliveira Minetto, titular da repartição, afirmou que o próximo passo é identificar o homem enterrado, esclarecendo que não há crime neste caso. Até as 12h40 desta segunda-feira, o Hospital de Clínicas não havia se pronunciado sobre o incidente. A Secretaria da Cidadania e Assistência Social de Passo Fundo informou que repassou o contato dos familiares para que pudessem reconhecer ou não o corpo.

RELACIONADAS